foto1

Há dez anos quando ainda era corretor em uma imobiliária local, atendi um cliente que ligou para um dos nossos anúncios e que naquele dia iria dar sinal para comprar um outro imóvel em outra imobiliária.

O imóvel que tinha para lhe oferecer não ficava na localização desejada por ele, pelo contrário, era o local onde não queria, mas, ficava entre a casa dele e a outra imobiliária onde ele efetuaria a compra.

Por conta da localização ele foi bem incisivo em não ver o imóvel, mas, como ficava no meio do caminho, mostrei pra ele que não perderia nada em vê-lo, eu sabia que tinha em mãos um ótimo imóvel em  FAIXA DE VALOR JUSTA.

O imóvel estava em um valor COMERCIALMENTE REAL, ERA UM BOM NEGÓCIO e o agradou mais do que o outro que estava para comprar, acabou que fez a aquisição comigo e não com a outra imobiliária.

Durante esses 10 anos, mantive alguns contatos com ele, sempre assessorando e o orientando em questões imobiliária.

Uma amiga dele que o acompanhava na época, recentemente lembrou de mim e me recomendou a uma proprietária que agora, 10 anos depois, estava se programando para vender um imóvel.

Uma indicação vale muito para um corretor de imóveis.

Pude fazer o trabalho desde o início apresentando antes de mais nada, uma avaliação. A proprietária que me prestigiou com exclusividade, aceitou a proposta oferecida pelos clientes e fechamos a venda 38 dias após termos começado o trabalho, quer dizer “10 anos” e 38 dias após.

Se há 10 anos não tivesse persuadido o meu cliente a ver o imóvel, se ele não tivesse se agradado e comprado o imóvel, se ele não tivesse levado a amiga, se não tivesse mantido o contato com ele, se a amiga dele não tivesse me recomendado, essa foto não iria existir. Esse casal não estaria tão feliz, não teríamos comemorado dessa forma, e eu, não teria tomado essa cerveja.

Acredito em novos capítulos:

– A proprietária vendedora precisa comprar um outro imóvel;

– Devido meu trabalho no prédio fui indicado pelo porteiro a uma outra proprietária,

– Os compradores já me indicaram um parente que está precisando compre um imóvel.

É por essas, e por outras que vale a pena exercermos nossa função de maneira profissional, visando antes de mais nada, o bem estar e segurança dos nossos clientes.

jflorencio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>